16 de jun. de 2011


É com grande satisfação que o regional Quinteto Maturi apresenta o projeto intitulado "Chorinho na Escola". Um recital didático que leva música para as Escolas Municipais de Fortaleza. E não é qualquer música! Estamos falando do Choro, um gênero musical com mais de 150 anos de existência, portanto, a mais bela herança da nossa música popular brasileira! 

A apreciação musical pode despertar nos jovens o interesse em continuar a estudar música, em ouvir de maneira crítica e diferenciada, e ao ter a música como referência qualitativa e crítica. Um dos nossos principais objetivos é apresentar a história do Choro, narrando um pouco da história de grandes e renomados compositores e suas belas composições. Um bate-papo musical entre estudantes e os jovens talentosos músicos que encontraram nesta bela arte um significado para suas vidas. 

Músicos ilustres como: Joaquim Antônio da Silva Callado, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gozanga, Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, dentre outros, serão destacados em nosso recital. Após a apresentação, os estudantes interessados poderão interagir ativamente participando da oficina de choro que será ministrado pelos próprios músicos. Neste caso temos um regional clássico com formação instrumental contendo: Flauta transversal (Patrick Mesquita); Acordeon (Jair Dantas); Violão de 7 cordas (Agenor Pereira); Cavaquinho (Alisson Félix) e Pandeiro (Filipe).

Na primeira semana de agosto estaremos divulgando a lista das escolas selecionadas e as datas das apresentações!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário